26 de novembro de 2013

Coisas que me acontecem (e que muito dificilmente acontecem às outras pessoas)

Ontem foram os meus pais buscar o meu filhote ao infantário. Mais concretamente a minha mãe, visto que o meu pai como não arranjou lugar para estacionar ficou no carro à espera e levaram-no para casa deles um bocado para passarem tempo de avós-neto. Até aqui tudo bem...
quando o meu pai o vem trazer a casa, no meio dos abracinhos e beijinhos para compensar as horas que passamos longe um do outro, reparo que nos ténis que ele tem calçado.
- Pai, que sapatos são estes? pergunto eu.
- Então são os sapatos dele.
- Não, não são!
- A tua mãe é que o calçou! (resposta típica!)
Agora no inverno para evitar as botas sujas na salinha eles andam de pantufas. Cada um tem um saco com o seu nome onde guardam os sapatos e onde ao final do dia se guarda as pantufas.
Telefono de imediato à minha mãe:
- Olha lá, achas bem andares a fanar os sapatos dos outros meninos?
- Eu não! Eu tirei os sapatos do saco com o nome dele!, respondeu-me ela muito ofendida nem considerando sequer a hipótese de que poderia se ter enganado.
Não insisti, esperei por hoje para falar com as educadoras e ver se tinha havido uma troca de sacos e perceber o que se tinha passado. Claro que chego lá e os ténis do meu filho ainda estão no saco dele e os chinelos estão no saco de um Tiago, desgraçado, que foi descalço para casa ontem.

Mas vamos ver as coisas pelo lado positivo, enquanto ela trouxer os sapatos errados mas o gaiato certo não estamos mal de todo!

Sem comentários: