28 de fevereiro de 2014

Before & After #44

Eu gostei muito da transformação desta mesinha! Infelizmente não sei dizer muita coisa desta vez pois vi esta transformação num blog húngaro! É verdade... húngaro!
Deixo aqui o link para visitarem, até porque a autora colocou várias fotos do trabalho realizado (e as fotos nós percebemos, ahahaha).

ANTES / BEFORE

DEPOIS / AFTER

21 de fevereiro de 2014

Before & After #43

Por vezes isto acontece, olha-se para uma peça e imediatamente vê-se o que pode ser e não o que é! Foi o que aconteceu à Jennifer do blog Decorated Chaos a partir do momento que viu esta peça. Aliás ela conta que o que lhe levou mais tempo a decidir foi o local ideal onde a colocar.

ANTES / BEFORE

DEPOIS / AFTER

14 de fevereiro de 2014

A Google sempre a ajudar na produtividade mundial!

Será que eu fui a única que perdeu 4/5 minutos de volta da caixa de chocolates da Google?

Hoje as declarações de amor abundam..

Este video já é de 2012 mas está tão, tão bonito que vale muito a pena ver ou rever!


O amor anda no ar...


Before & After #42

É um facto, hoje em dia todas as casas precisam de um cantinho para o computador, mas infelizmente nem todos temos o espaço que gostaríamos para fazer fazer um escritório. Pois bem aqui fica uma idéia maravilhosa, apresentada pela Christine do blog Let's Get Crafty. Ela transformou um móvel para computador que comprou em segunda mão por 75$ dólares, num verdadeiro mini-escritório!
Assim até dá gosto trabalhar! :))

ANTES / BEFORE
computer cabinet before inside

DEPOIS / AFTER
Computer Cabinet Redo4

12 de fevereiro de 2014

Dúvida existencial

Ok, se alguém me poder esclarecer ficava muito agradecida:
- quantos bidões de ranhoca é que uma pessoa consegue ter dentro de si?

Devia-me ter inscrito no Guiness Book, porque isto nunca mais acaba. De certeza que já bati um recorde qualquer!

Conversas de casa-de-banho!

Durante a nossa rotina matinal de wc o meu filhote diz-me:
- O Gustavo tem pilinha e tomatinhos!
- Sim, filho!
- A mãe não tem!
- Não, meu amor! A mãe tem pipi!
- Está bem. Amanhã vamos comprar uns tomatinhos para a mãe!

Reacção: mãe com cara de parva e queixo caído a olhar para a cria! 
Há crianças que querem comprar prendas para as mães, a minha quer-me fazer uma mudança de sexo! Eu até o compreendo, toda a gente tem penduricos cá em casa, menos a mãe, e ele não quer que me falte nada!
;)))

7 de fevereiro de 2014

Before & After #41

A Kris do blog Driven By Décor comprou uma cómoda no IKEA para colocar no quarto das visitas da sua casa, mas apesar de gostar muito das linhas, o estilo não era bem o que ela pretendia. Daí que ela decidiu fazer as alterações necessárias. E querem saber como? Forrou a cómoda com o tecido de uma toalha!!
É verdade! E ficou maravilhoso!
Se quiserem saber mais vejam aqui. Ela tem fotos a explicar todo o processo, vale muito a pena ver!

ANTES / BEFORE

DEPOIS / AFTER

31 de janeiro de 2014

Before & After #40

Descobri este trabalho no blog The Weathered Door e gostei muito porque o que tem de simples, tem de bonito. Reparem só como os entalhes da madeira deixam de ser o elemento principal e vinculativo da estrutura para passarem a ser pormenores elegantes e subtis do móvel.

ANTES / BEFORE

DEPOIS/ AFTER

28 de janeiro de 2014

Nunca é tarde para passar palavra!

Gostava de comentar, ou dizer qualquer coisa... mas não consigo! Tenho um nó na garganta e um aperto no coração. Gostava de dizer qualquer coisa... mas não consigo! Não existem palavras para a angústia e o sofrimento desta mãe! ... E talvez por isso não consiga dizer nada...porque também eu sou mãe!


24 de janeiro de 2014

"Só um mundo de amor pode durar a vida inteira"

Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. 

O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixonade verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. 

Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas. 

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. 
Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? 

O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. 

O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. 

O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado,viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. 
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também. 

Miguel Esteves Cardoso, in 'Jornal Expresso

Before & After #39

Ora aqui está um projecto que assim que eu o vi, pensei logo: PAROU... PÁRA TUDO!
É porque eu tenho uma caixa muito parecida com esta cá em casa, mas está escondida, porque apesar de ser muito prática, não é de facto muito bonita... E a Jen do blog Girl in the Garage apresenta uma maneira muito engraçada de dar a volta à coisa. Para saberem mais cliquem aqui.

ANTES / BEFORE
BEFORE:  {Filthy to Fancy} Organizer Makeover.  A dirty hardware organizer gets a fancy French makeover.

DEPOIS / AFTER
{Filthy to Fancy} Organizer Makeover.  A dirty hardware organizer gets a fancy French makeover.

23 de janeiro de 2014

Piores passwords de 2013!

Esta é a lista das piores passwords de 2013, por isso minha gente se estão a usar alguma delas vão lá alterar isso, antes que tenham problemas, ok?

Diga Trinta e Três!

Cheguei às 33 semanas de gravidez e estou com a delicadeza e elegância que as fotos demonstram!
Cada vez que tenho que me baixar preciso de ter a paciência e concentração de um constructor de castelos de cartas!
And counting....

Uma idéia original #8

Source: Pinterest

22 de janeiro de 2014

O meu filho é super bem, sei lá!!!

Os menos afortunados têm galos, o meu filho tem um " dói-dói De Gallo" na testa! Uma coisa fina, em bom, com dois "lês" como manda o figurino e tudo!!

20 de janeiro de 2014

18 de janeiro de 2014

Ai, ai, ai que não me consigo mexer!

Tenho uma cria em cima de mim a dormir e a outra dentro de mim com os pés nas minhas costelas!
E eu aqui toda torcida a escrever no smartphone com a mãozinha livre!

17 de janeiro de 2014

Before & After #38

Após uma pausa para as festividades estamos de volta com o primeiro Before & After do ano. E voltamos muito bem, digo eu! 
A transformação que vos mostro hoje foi efectuada pela Stephanie, do blog Attic Angel. Ela transformou um toucador que comprou em segunda mão numa peça elegante e glamourosa! Reparem só nos puxadores espectaculares que ela aplicou!
Para saberem mais sobre a transformação carreguem aqui.

ANTES / BEFORE
Painted Vanity Before and After

DEPOIS / AFTER
Painted Vanity

Modge Podge wrapping paper

16 de janeiro de 2014

Dar estilo às estantes

As estantes para além de servirem como elemento de arrumação podem servir igualmente como elemento de estilo. É possível dar uma nova vida a estantes através de tintas, tecidos ou papel de parede e transformá-las num elemento decorativo-chave!
Vejam só estas estantes que ficaram de cair para o lado!

Square bookcases can have a place in the kitchen/dining room as a way to store extra serving pieces, cookbooks, and more.

Bookcase

Love the curtains.

add pattern to back of bookcase

Well Styled Bookcase...It Starts at the Back.  Simple inexpensive bookcases become stunners when their backs are dressed up with paint, fabric or wallpaper.  Eddie’s Billy Bookcase was brought to life with a pattern that accentuates the balanced display of books and collectibles.
Source: Pinterest

14 de janeiro de 2014

E o melhor do mundo é nosso!

Eu não sou de ligar a estas coisas, mas desta vez estava mesmo a torcer pelo Cristiano! O rapaz joga à bola que se farta, e se chegou a onde está hoje foi com muito trabalho, suor e lágrimas. É sem dúvida um exemplo de dedicação e perseverança e por tudo isso está de parabéns e acho que foi mais que merecido o prémio de ontem. 
A juntar a isto devo dizer que já estou muito cansada de ver o Cristiano ser constantemente insultado e atacado por todos os lados; atingiu um ponto tão vergonhoso que o Presidenta da FIFA veio publicamente apoiar Messi e o Presidente da UEFA veio publicamente apoiar o Ribery! Os interesses de bastidores são tão grandes que já não existe pingo de decência e dignidade! E mais farta estou de ver o Messi  a fazer-se de coitadinho, a representar o papel do menino pobrezinho (sim porque o Ronaldo vem dos bairros luxuosos da Madeira). Irrita-me profundamente as pessoas que gostam de se fazer de coitadinhas, para ver se ganham a simpatia dos outros! O Messi faz-me lembrar o Zé Maria do primeiro Big Brother; toda a gente gosta do rapaz porque vem de um meio pobre, com um ar simplório, a quem parece faltar inteligência e que por isso precisa de ser mais protegido do que os outros. Mas olhem que, segundo consta, para fugir ao fisco já ele tem a esperteza toda! E aquela roupa, senhores, o que raio era aquilo? Eu quando vi a personagem no ecrã pensei que era o mestre de cerimónias do Circo Chen lá do sítio. Só depois é que percebi que não :((
Como eu vi alguém hoje perguntar no facebook: mas quem o veste é o Manuel Luis Goucha?
Eu sinceramente não sei se é, mas ao Goucha, ao menos, a roupa fica-lhe bem!



Divisórias

Idéias originais para utilizar portas e janelas como divisórias de espaços.


windows hung as a room divider ooh, an arch stained glass window in my breakfast room, hanging by chains!  :-)

room divider . shutters .

room divider

window room divider
Source: Pinterest

13 de janeiro de 2014

Momento lacrimejante do dia

Começa a ser hábito as campanhas da Procter & Gamble dedicada às mães em vésperas de Jogos Olímpicos. Este é para o os jogos Olímpicos de Inverno, Sochi 2014.

Quem é que se pôs a cortar cebolas aqui ao pé de mim?
: P

Gosto muito...

Modern Shelving Unit // Great Room Divider
Source: Pinterest

É sempre a subir...

Acabei de ver um prato de queijos e enchidos de babar... até senti o colestrol a subir!
E eu que não posso comer nada disso, por indicações médicas, visto que o meu colestrol está nos 349! Para quem não sabe o máximo é 240, a partir daqui é risco elevado de me dar uma macacoa! Mas não se deixem impressionar porque durante a gravidez do meu filho cheguei aos 396!

8 de janeiro de 2014

Já sei...

... porque é que o meu humor estava pelas ruas da amargura... os níveis de açúcar estão a baixar, agora que deixei de comer os doces das festas! Por isso o melhor é ir atacar a caixa de milkas que sobreviveram até ao dia de hoje! ;))

7 de janeiro de 2014

Ressaca das festas!

No fim-de-semana procedemos ao ritual de arrumar a árvore de natal, os berloques todos (e deixem que vos diga que este ano sobreviveram TODOS), o presépio, os pais natais, as coroas e afins! Muito sinceramente eu acho muito mais piada em montar e espalhar a traquitanada toda pela casa do que a parte de arrumar e voltar a colocar tudo em caixas, mas é um trabalhito que tem que ser feito!
O meu filho achou um piadão desmanchar a árvore (tudo o que envolva desarrumação e rebuliço cá em casa é o máximo), mas foi só naquele dia, porque deste aí que todos os dias de manhã assinala a falta da árvore na sala, e todos os dias pede para voltarmos a montá-la.
Espero sinceramente que ele se esqueça disto em breve, ou qualquer dia temos um hobby novo cá em casa: a montagem e desmontagem compulsiva de árvores de natal!

Isto não vai ser fácil...

A primeira semana de volta à rotina, após as férias, é tão dolorosa e lenta...
E eu hoje estou tão bem disposta que até mete medo...

Mais vale tarde que nunca...