5 de dezembro de 2013

Não há duas iguais... (Actualização)

A gravidez do meu filhote foi do mais abençoado que pode haver. Sei isso agora, claro! No final da gravidez tive que estar em repouso, devido a ter a placenta prévia, e na altura pareceu-me uma tortura sem fim ter que passar os dias deitada (santa ignorância!). Mas apesar de ter que estar na horizontal grande parte do dia a verdade é que não tive uma maleitazinha que me apoquentasse. Vá lá... para o final tive azia para aí durante uma semanita! E foi isto!
Até que engravidei pela segunda vez e descobri realmente o que é estar grávida! Quando é que isto vai melhorar? Quando? Senão vejamos as maleitas até à data:
- Cólicas (e tive com cada uma de ficar dobrada em dois)
- Dores abdominais (ás vezes parece que me estão a espetar facas no abdómen)
- Seios inchados e doridos (tenho dias que até me dói vestir o soutien, mas o meu marido está muito feliz)
- Quebras de tensão (ok, eu normalmente já tenho tensão de passarinho mesmo)
- Sono e cansaço (tanto soninho que eu tenho, volta e meia apago-me)
- Sinto-me enjoada quando tenho fome e enjoada fico depois de comer
- Vómitos (devia fazer uma ode ao Nausefe, pois ele tornou-se o meu melhor amigo)
- Alterações no olfacto (basta uma cheiro a comida mais forte, seja lá do que for para eu... bah...)
- Tonturas
- Dores de cabeça (ainda ontem tive uma que nem consegui almoçar; como eu já ando a comer lindamente mais uma para ajudar...)
- Variações de humor (hiii senhores esta é demais, consigo passar do nível "Fofi-Fofi" para o nível "Ferosa Descontrolada" em 2segundos)

- Uma constipação como não tinha à mais de dez anos, daquelas de ficar de cama porque tinha tantas dores no corpo, que mais parecia que tinha sido atropelada por um comboio!
- Infecção urinária, com direito a sangue na urina e tudo. Ora eu como nunca tinha tido sequer uma infecção urinária na vida apanhei um susto daqueles!

Sem comentários: