29 de novembro de 2012

O Natal é quando uma mulher quiser!

O título deveria ser corrigido para "o natal devia ser quando uma mulher quiser", porque se fosse eu a escolher era já amanhã!
E não, não fiquem a pensar que estou super ansiosa pelos presentes, ou pela doçaria própria da época, eu estou é super, super ansiosa para... desmanchar a árvore de natal. Sim ainda não é dezembro e eu já conto os dias para guardar a árvore no sotão outra vez.
E porquê perguntam vocês? Porque montámos a árvore no sábado passado e o meu filho volta e meia está lá pendurado! O ano passado como era muito pequeno não lhe ligou nenhuma, mas este ano já se mostra muuuuuuiiiiiiiiitttto interessado!
Agora passo os dias em terror de encontrar o meu filhote embrulhado na árvore, com as bolas e as luzes enroladas pelo corpo.
Na verdade até agora ainda só temos uma bola de enfeite a menos, e até á altura dele só existem enfeites inquebráveis,  mas como eu já disse, ainda nem é dezembro.
Esperem... neste preciso momento alguns enfeites estão a fugir da arvore para as mãos do meu filho!! Tenho que ir. Mas se alguém souber onde se vendem hologramas de árvores de natal, avisem!

28 de novembro de 2012

Já cheira a Natal...

E quando menos se espera já falta menos de um mês para o Natal! Como é que é possível? Mas aonde é que o tempo vai, que passa sempre na bisga? Deve ir tratar de alguma emergência, de certeza!
Adiante...
Eu confesso já aqui que sou uma fã do Natal! Adoro as luzes e a decoração por todo o lado. A verdade é que com a chegada do frio (aliás isto hoje está rijo!!) a decoração de Natal torna tudo mais acolhedor e reconfortante. Aliás grande parte do Natal e do espírito de Natal é-nos transmitido através da decoração e nas mensagens de paz e amor que nos envolvem nesta época do ano, não acham?
E quando se fala em decoração um dos elementos principais da decoração de natal é a própria árvore de natal, que pode ser feita com materiais baratos e que temos lá por casa, para isso basta ver-mos os exemplos que se seguem, desde cabides, embalagens de ovos, penas, botões, missangas, troncos de madeira, cds, fechos e claro livros (tinha que ser!).
O que é necessário é imaginação e muito espírito natalício.


Christmas is coming... at high speed! Time flies!
I love christmas and christmas decoration, so today I'm presenting some examples of recycled christmas trees.

 

    
                    
  


  Source:Google

27 de novembro de 2012

Um desastre nunca vem só...

Pois é, esta semana definitavamente não é a melhor semana para o meu cabelo.
No fim de semana decidi pintar o cabelo, não foi uma decisão meramente estética, na verdade já estava a precisar de esconder os brancos. Não me apetecia pintar o cabelo com uma cor monótona como um castanho, por isso decidi-me por um castanho-cereja. Como o nome indica, e a figura da embalagem demonstrava, o cabelo devia ficar castanho escuro com uns reflexos avermelhados. Bem fashion! Pois a palavra chave da frase anterior é "devia"! Porque infelizmente não foi bem isso aconteceu e a verdade é que o meu cabelo está a modos que ... roxo!!
A sério que isto não correu como planeado! Eu juro que estive a olhar para o espelho e o cabelo está roxo. O que é mais triste é que quando estava a escolher a cor o meu marido em tom de gozo disse-me "Vê lá, não escolhas aquelas tintas roxas que as velhas usam!"
A sério?? Isto só comigo!
E como um desastre nunca vem só, hoje a seguir ao banho decidi cortar a franja. Sim eu cortei a minha própria franja em frente ao espelho. O cabelo estava daquele tamanho parvo que nem é franja, nem dá para prender atrás da orelha e eu fartei-me e decidi cortar. Dizer que não correu bem é um eufemismo! Eu acho que o meu filho me reconheceu por instinto. Só pode!!
Portanto agora só me resta uma solução: chapéus!
E não, não vou colocar fotos do descalabro que se passa no meu couro cabeludo.

Basically I'm having a bad hair week. First I dyied my hair, in what was supose to be a cherry-brown colour that in reality is a purple colour. And today I decided to cut my own bangs and it was a disaster. My son recognised me by instinct, it's the only explanation!

26 de novembro de 2012

Facebook

Para aqueles que gostam de ler a Bidecor e para os que não têm paciência para ler o blog mas que têm curiosidade em saber o que vai sendo feito, e principalmente os trabalhos realizados, agora já podem seguir a Bidecor através do facebook aqui.

For the ones that like the blog and the ones that don't have the time to read it but have curiosity about the works done, now you can follow Bidecor also through facebook here.

25 de novembro de 2012

Experiência

Ao tempo que queria experimentar um spay de texturas. Tinha curiosidade em saber se o resultado final ficava como o indicado pelo fabricante. Por isso nada melhor do que fazer a experiência para saber.
Como base da experiência escolhi um vaso de barro, (o facto de ter muitos à disposição ajudou na escolha do material).

I wanted to try a textured paint. I wanted to know if the final result is as shown. So I picked an old ceramic vase as the base element for this experiment.


Depois foi necessário dar uma bela banhoca ao vaso, para tirar a terra e toda a sujidade. A tinta texturada que eu escolhi foi esta da Krylon. Gostei do acabamento final (supostamente fica como indica a tampa) e segundo o fabricante pode-se aplicar em praticamente todo o tipo de materiais, desde que limpos.

It was necessary to clean up the vase. I chose this textured paint from Krylon. I like the finishing effect and it can be used in almost every kind of materials.


Depois foi só colocar mãos à obra. E o resultado final foi o seguinte.

And the final work ...


Não ficou exactamente como indicado na tampa, e já não falo na cor, porque essa está logo indicado que pode variar conforme a cor de base do elemento que se está a pintar, a textura está um pouco diferente e não tem tantos elementos pretos como seria de esperar.
Para que o vaso ficasse com uma textura uniforme foi necessário dar 3 demãos de spay, o que acabou por gastar 2/3 da lata, (pensava que seria mais económica). Considerando o preço da lata de tinta (custou-me 14,75€) e se somar-mos mais o preço da lata de verniz protector a transformação acaba por se tornar dispendiosa.
De qualquer forma se objectivo for dar um visual totalmente renovado a uma peça antiga, sem dúvida que esta é uma opção.

It isn't exactly like it was supposed to, the texture is a bit different and it hasn't as many black particules as expected. I spent 2/3 of the can to get an uniform texture, so considering that the can cost 14,75€, and if you add the price of the protective varnish, it isn't a cheap transformation.
But if you want to transform into something different an old item, than this is definitely an option.

22 de novembro de 2012

Espero que gostem...#3

Esta caixa para o pão já não era nova, e isso estava bem patente no seu aspecto poeirento e engordurado, mas vendo além dessa camada exterior foi possível constatar que a madeira ainda estava em boas condições. Agarrei-me a ela e comecei logo a pensar como é que podia fazer uma coisa engraçada.

This bread box was old and really greasy but after a quick inspection I realized that the wood was in really good condition and that it would be possible to do something funny with it.

BEFORE
 

Depois de limpar e lixar a caixa toda, para tirar a gordura e os produtos anteriormente aplicados, e retirar toda a base interior da caixa, foi só uma questão de aplicar primário e cor. Pensei que usar uma só cor tornava-se monótono por isso optei por brincar com dois tons de azul, um claro e um escuro, sobre uma base verde água. No interior optei por deixar a cor verde água.

After cleaning and sanding, and ripping off the base interior, it was a question of using primer and colour. In my opinion all in one colour would be too boring so I decided to play with two shades of blue, one ligther and one darker over a ligth green base. In the interior I decided to paint all in the lgth green colour.

AFTER



Espero que gostem.

Hope you like it.

21 de novembro de 2012

Someone please explain me...

Nas minha últimas incursões ao shopping (confesso que não tenho muito tempo para isto e não ando muito por dentro das tendências) descobri que está na moda vender mobília como ser fosse antiga e recuperada. E eu digo como se fosse porque já perguntei em mais que um sítio e os móveis são feitos de origem (leia-se novos) a parecer antigos que foram recuperados. A sério??
Com tantos móveis realmente antigos a precisarem a ser recuperados?
Digam lá que não vivemos numa sociedade de consumo. Este é só mais um exemplo.
O cúmulo será deitar fora móveis velhos (que sejam recuperáveis claro, móveis podres não têm quem os salve) para comprar um novo a parecer velho.
Não percebo a sério!
Alguém me consegue explicar isto...


Hello! From now on I'll make an effort to write in portuguese and english.
In my last shopping trips (I confess I don't have much time for it so I'm not updated with the new trends) I found out that the new tendency is to sell brand new furniture that seems old and refurbished furniture. Really?? Is that so?? With so many old furniture needing to be renewed!
We live in such a consumer society!
Just imagine the irony of throwing away old furniture (in good conditions of course) to buy new one that seems old!!
I just don't get it!!
Can please someone explain me this...

18 de novembro de 2012

Molduras II


No outro dia encontrei estes esquemas que mostram diversos tipo de arranjos para as molduras, nas paredes, nas prateleiras, por cima das escadas, etc. Eu achei muito curioso e tem exemplos bem engraçados e fáceis de seguir em casa. Eu devo confessar que até agora, cá em casa, só segui as regras do "parece-me bem" com a do "gosto assim".
O que vos parece?


  



 Como eu já disse aqui, eu gosto muito de molduras e acho que tornam os espaços muito mais pessoais e acolhedores. Vejam só estes exemplos e digam lá senão concordam comigo. Não sei se respeitam as regras dos esquemas de cima, mas isso também não é importante. O que importa é o carácter que transmitem ao espaço.





Mas os recantos que eu gostei mais são os personalizados e dedicados à família, claro. O da esquerda então é uma ternura sem explicação. Este vai já para a lista de "projectos para fazer".


Source: Pinterest

17 de novembro de 2012

Arte da Rolha

Nunca se perguntaram o que fazer com as rolhas de cortiça usadas?
Pois o californiano Conrad Engelhart decidiu dar-lhes outro uso, ao fazer quadros de nus. Mas não se preocupem que não são todas de garrafas bebidas por ele, (ou o senhor já não teria fígado por esta altura) são de restaurantes londrinos, onde o autor mora, que lhas recolhem.







Nesta última foto é o artista em questão que aparece junto de uma das suas obras.

Se gostaram e quiserem saber mais visitem o site: www.corkbycork.com

14 de novembro de 2012

Molduras

Eu gosto muito das molduras e das fotos enquanto elemento decorativo. Na minha casa tenho fotos espalhadas por todo o lado. Mas não precisam de ser só fotografias da família. Gosto muito de fotos de paisagens ou de elementos ou figuras que me marcam ou que eu gosto particularmente. Por exemplo tenho uma imagem de um autocarro inglês no hall, cada vez que passo por ele lembro-me de Londres e dos tempos em que lá vivi. 
Estas fotos e imagens é que tornam a nossa habitação na nossa casa. São estes elementos que nos reflectem e que acabam por dar alma a tudo.
Eu gosto muito de ver o "Querido mudei a casa" mas irrita-me um pouco eles tirarem as fotos e elementos pessoais dos espaços para colocarem um montes de elementos decorativos sem alma nenhuma só por que a cor faz pandã com o resto.
Mas isto para dizer que eu ando sempre à procura de molduras baratas e originais. Sempre que vou a uma loja de decoração o primeiro local a que me dirijo é o das molduras. E sim é verdade tenho sempre umas molduras a mais cá por casa, pode ser necessário. Não sei para o quê, mas pode ser necessário (imaginem que tenho que emoldurar uma foto de emergência :) enfim..

Decidi procurar ideias originais para fazer molduras e vejam só o que encontrei:

 Um vinil já muito riscado, que em vez de ir para o lixo pode servir para fazer uma moldura

 Os livros outra vez.... até me dói...

 Usar as folhas das revistas.

 Usar frascos e garrafas de vidro

E usar umas armações velhas para colocar fotos. Que tal? Eu desta nunca me lembraria...

No próximo verão podem aproveitar os pauzinhos dos gelados para criar molduras.

Como podem ver os garfos não servem só para comer.
E podemos até utilizar uma moldura de maneira diferente.


 Mas os que eu gosto mais são dos exemplos a seguir.

Utilizando portas.





E usando janelas.


Source: Pinterest

 Espero que tenham gostado.