14 de novembro de 2012

Molduras

Eu gosto muito das molduras e das fotos enquanto elemento decorativo. Na minha casa tenho fotos espalhadas por todo o lado. Mas não precisam de ser só fotografias da família. Gosto muito de fotos de paisagens ou de elementos ou figuras que me marcam ou que eu gosto particularmente. Por exemplo tenho uma imagem de um autocarro inglês no hall, cada vez que passo por ele lembro-me de Londres e dos tempos em que lá vivi. 
Estas fotos e imagens é que tornam a nossa habitação na nossa casa. São estes elementos que nos reflectem e que acabam por dar alma a tudo.
Eu gosto muito de ver o "Querido mudei a casa" mas irrita-me um pouco eles tirarem as fotos e elementos pessoais dos espaços para colocarem um montes de elementos decorativos sem alma nenhuma só por que a cor faz pandã com o resto.
Mas isto para dizer que eu ando sempre à procura de molduras baratas e originais. Sempre que vou a uma loja de decoração o primeiro local a que me dirijo é o das molduras. E sim é verdade tenho sempre umas molduras a mais cá por casa, pode ser necessário. Não sei para o quê, mas pode ser necessário (imaginem que tenho que emoldurar uma foto de emergência :) enfim..

Decidi procurar ideias originais para fazer molduras e vejam só o que encontrei:

 Um vinil já muito riscado, que em vez de ir para o lixo pode servir para fazer uma moldura

 Os livros outra vez.... até me dói...

 Usar as folhas das revistas.

 Usar frascos e garrafas de vidro

E usar umas armações velhas para colocar fotos. Que tal? Eu desta nunca me lembraria...

No próximo verão podem aproveitar os pauzinhos dos gelados para criar molduras.

Como podem ver os garfos não servem só para comer.
E podemos até utilizar uma moldura de maneira diferente.


 Mas os que eu gosto mais são dos exemplos a seguir.

Utilizando portas.





E usando janelas.


Source: Pinterest

 Espero que tenham gostado.

Sem comentários: