28 de outubro de 2013

Alguém tem um dardo tranquilizante que me empreste?

Vai para dois dias que ando a ver se consigo cortar as unhas à cria, mas não está fácil. Antigamente conseguia cortar-lhe as unhas durante o sono, mas nos últimos tempos, mesmo estando ele a dormir, assim que lhe pego na mãozinha começa logo a bracejar! E se eu insisto acorda e aí é que está o baile armado! Ele braceja, esperneia, parece uma enguia, e grita e chora, e isto tudo só com a ideia de que eu lhe vou cortar as unhas, porque como é óbvio diante deste cenário eu nem consigo aproximar a tesoura das mãos dele. No meio da confusão ainda lhe corto a cabeça de um dedo! É uma luta! Sim, porque este filme de terror acontece e eu nunca o aleijei a cortar as unhas, agora imaginem se eu sem querer o magoar! Arrisco-me a ter o senhor do Guiness Book cá em casa daqui a uns anos, de fita métrica em punho, para validar o Record!
Claro que esta não é a única actividade de que ele não gosta, há outras que cada vez que acontecem eu fico à espera da APAV e da Segurança Social a baterem-me à porta, porque com a gritaria que ele faz a vizinhança deve pensar que o gaiato está a ser torturado! Mas bem ou mal eu consigo limpar-lhe as orelhas e colocar supositórios (quando é necessário), mesmo pondo a vida em risco, mas consigo! Agora as unhas, senhores, as unhas! Alguém tem uma técnica infalível para cortar unhas? Sem ser a óbvia de amordaçar e amarrar o gaiato a uma cadeira?

Sem comentários: