4 de outubro de 2013

Coisas que ninguém nos avisa...

Quando engravidei (da primeira vez)  fui avisada sobre os tormentos da gravidez, sobre quinhentas mil coisas que podiam acontecer comigo ou com o bebé. Ouvi histórias de partos curtos, demorados, naturais, com epidural, sem epidural, com boa assistência médica, outros nem por isso. O que nunca ninguém me avisou é para o que vem a seguir. Ninguém me avisou para a sensação de pânico ou impotência da primeira vez que vemos o nosso bebé a sangrar, da primeira vez que nos assustamos a sério com uma queda mal dada (que eu como sou um bocadinho psico começo logo a pensar em ossos partidos e facturas expostas mas que acaba por se transformar somente numa nódoa negra) ou de quando eles ficam doentes e uma pessoa não sabe o que é (é nestas alturas que a pediatra do nosso filho se torna na nossa melhor amiga, basta ver que esta semana foi com quem eu mais troquei mensagens).
Já viram o filme "O Exorcista"? Sabem aquela cena em que a miúda vomita que nem uma fonte? Ninguém nos avisa que aquilo não são efeitos especiais, aliás fica bem aquém da realidade! Esta semana tivemos essa cena cá em casa, mas em bom! A do filme é fraquinha! E não foi uma vez! Foi a noite toda! Foi de tal maneira que a cama está sem forra (estão todas no arame) e sem almofadas (estão todas no arame) e tenho lençóis que já vão na terceira volta à maquina de lavar! 
Como nunca ninguém me avisou eu acho que devo avisar quem ainda não passou por ela! Os bebés são a coisa mais linda e fofa que temos no mundo, capazes de nos derreter o coração e a alma, mas igualmente capazes de provocar ataques cardíacos fulminantes como os sustos que nos pregam e dar a volta ao estômago com todo o tipo de excreções que produzem e que insistem em partilhar!

PS - Eu ainda estou em fase de stress pós-traumático. O cheiro, senhores, o cheiro que estava nesta casa pela manhã! De vez enquanto parece que ainda o tenho no nariz!

Sem comentários: