7 de outubro de 2013

Vamos ver como corre esta semana...

A semana passada foi a primeira semana da minha cria no infantário e eu com as minhas neuroses todas andava com o coração nas mãos! Na véspera do primeiro dia nem dormi com a preocupação! Será que ele vai gostar? Será que se vai adaptar bem? Será que vai gostar das educadoras? Será que as educadoras são atenciosas e vão cuidar bem dele? Passei a noite com quinhentas mil perguntas a assombrar-me a cabeça! Estas preocupações todas para depois chegarmos lá e ele virar-me logo as costas para ir brincar.   
"Oh filho vem dar um beijinho à mãe, porque a mãe vai-se embora!"
Responde-me ele lá de longe com um leve aceno de mão.
"Xau!"
Foi isto no primeiro e nos dias seguintes. Aos 2 anos e meio! Portanto prevejo que lá para os 8 anos já me renegue!
Mas o pilinhas adora ir para a escolinha brincar com os meninos, acho mesmo que está com uma paixão platónica pela educadora e até ver adaptou-se lindamente! Tão lindamente que tivemos direito a uma virose logo na primeira semana e tudo! Foi a experiência "Infantário" completa em 7 dias! E para a experiência ser completa como manda a lei, a mãe foi contagiada, o avô foi contagiado, e o pai como é tão ruim que nem as viroses lhe pegam teve só uma leve indisposição!
Portanto depois desta primeira semana vamos ver como corre a segunda! Mas só pode correr melhor...

Sem comentários: