24 de junho de 2013

Porque é que eu ainda me dou ao trabalho de fazer planos...

Ontem tinha planeado acordar cedo para ir com a cria à praia. Esqueci-me foi de combinar as horas com o meu filho, e ele decidiu que às 5h00 é que era boa hora! Eu tinha pensado em acordar cedo, mas não-tão-cedo!
Quando ele acordou, a dizer que que já não queria óó, a pedir os popós e sei mais lá o quê, o meu cérebro só estava a processar a 10% (isto numa perspectiva optimista). Depois de muitas tentativas falhadas para o por a dormir outra vez, e de já ter as mamocas todas amassadas, achei por bem fazer o esforço titânico de me levantar. Deixem-me explicar-vos que o meu filho para se deixar de dormir espenica-me as mamocas. Sim, isso mesmo, com a pontinha dos dedos aos beliscos! Adivinhem como é que eu sei que ele precisa de cortar as unhas! Gosto tanto quanto vem alguém a queixar-se: "ai o meu Manelzinho ainda usa xuxa para dormir! Que chatice!"
A sério? É o melhor que têm? O meu filho estrafega-me as mamas todos as noites!!E usa a xuxa!!
Bem, mas voltanto à manhã de domingo!
Aonde é que ia? Ai é verdade, na parte em que me levantei com a sensação de que alguém me tinha dado uma martelada na cabeça, o cérebro a fazer reboot e as pálpebras tão pesadas que o meu campo de visão era da altura de uma folha de papel, enquanto o meu filho passeava pela casa toda, pronto para a vida! Não sei como nem porquê (a falar a verdade eu estava em modo zombie) a minha cria encontrou o biberão com o resto de leite da noite anterior e decidiu bebe-lo. Ao primeiro gole vem devolver-mo com um simples "frio". Lá vou eu, sempre em modo o-que-eu-queria-mesmo-era-dormir aquecer o biberão no micro-ondas. Quando lho devolvo, atira-me um "Não está bom". Se não está bom não bebas, respondi sem olhar duas vezes para o dito cujo.
Pediu papa. Fiz-lhe papa. Comeu três colheres! Acordar às 5 da manhã para ele comer 3 colheres de papa... ah, que maravilha!!
Pediu para lhe ligar a tv. Liguei a tv. Pensei; que se lixe vou passar pelas brasas no sofá. Assim que me sento (isto contanto as coisas de forma suave, porque na realidade deixei cair o peso morto corpo) apercebo-me que à qualquer coisa que não está bem. As minhas pernas e os calções ficaram colados ao sofá! É aqui que eu finalmente abro os olhos, ou pelo menos, só tenho lembranças de imagens apartir daqui! E o que é que vejo? Uma subtância pegajosa espalhada por todo o sofá. Mais tarde venho a descobrir que o meu marido entornou um copo de ice tea quando se deixou dormir no sofá, mas não deixou que isso atrapalhasse o soninho dele! Não! Despiu-se e foi-se deitar na caminha!
Ok, aqui estou eu com uma pedrada de sono, toda melosa, com vontade de ir perguntar ao maridão o que raio se passou na sala, mas sem forças para isso, sem me poder deitar na cama, sem me limpar primeiro e sem poder me deitar no sofá sem o limpar primeiro. Optei por limpar o sofa! Como tenho que ir à cozinha buscar um pano, levo o biberão para o deixar na bancada da cozinha. E foi só aí que eu vi: eu só me lembro de ver realmente o biberão quando o coloquei em cima do balcao da cozinha! Ah, por isso é que não estava bom! É que o leite estava todo coalhado! :((  Havia partes liquidas e partes solidas, bah!! Eu estava de tal modo bebeda de sono, que dei ao meu filho um biberão de leite estragado!! Pior que isto só se eu tivesse insistido para ele o beber! O que é que isto diz de mim com mãe? Não sei! Sei que como pessoa, diz que se não dormir, não funciono! MESMO!!
Em minha defesa, tenho a dizer que nunca pensei que o leite se estragasse da noite para a manhã, literalmente!!
Voltando aos factos, lá fui eu limpar o sofá enquanto o meu filhote, está todo entretido a ver desenho animados! Porque ás 6 e tal da manhã é que os desenhos estão fresquinhos! Por fim lá me deito no sofá, com a parte mais lambuzada par cima, claro, para não sujar o sofá outra vez! Mas tenho frio, não estou confortável, o barulho da tv incomoda-me e não consigo ficar muito tempo. Última alternativa: vou-me deitar na cama, se ele precisar ele vai chamar-me (ele passa os dias a chamar por mim de qualquer maneira). Por fim já estou de volta à minha caminha, aconchegante e quentinha e começo a deixar-me de dormir. Mas eis o grito de guerra: Mããããeeeee!
Quando abro os olhos já ele está à minha frente, a chamar-me para ir para a sala com ele, porque melhor que ver tv, é ver tv com a mãe! E se for às 6h e tal da manhã, então...
Em vez disso, eu troco-lhe as voltas e coloco-o na cama comigo. As minha mamocas voltam a ser protagonistas da acção, até que sinto um aroma a estragado a sair de baixo das mantas!
Eu só queria dormir mais um bocadinho! Só mais um bocadinho! Estava tão perto...
Lá saímos nós da cama outra vez, para limpar e mudar a fralda!
Até que finalmente, duas horas depois de acordar, eu consigo deitar-me com o meu filho e dormir mais um pouco. E ao deixar-me de dormir eu penso, são 7h, dormimos mais 1h, 1h30m para irmos à praia, e ainda vamos aproveitar a manhã na praia.
Acordámos os dois às 10h, e praia nem vê-la!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu diria que isso foi uma Odisseia! Possa que ninguém merece... que mais podia acontecer??

Unknown disse...

Não sei... assim de repente... só faltou um desastre natural!
;)