7 de dezembro de 2012

Boys will be boys!

Quando estava grávida, toda a gente me fazia a pergunta da praxe: " É menino ou menina?" à resposta é menino, a maioria comentava "Os meninos são mais agarrados à mãe!" ou "Os rapazes são mais desarrumados e badalhocos!" Hoje percebo que estas duas frases estão interligadas.
Claro que os rapazes são mais agarrados às mães, precisam de alguém para lhes tratar da limpeza e da arrumação. E como é que eles nascem já a saber esta cantiga é que eu gostava de saber!
Eu ouvia este comentários e pensava sempre que não podia ser assim tão mau. Era só conversa.
Era o tanas!!
Acabei de ir trocar a fralda ao meu filho, que estava todo entretido a brincar no quarto. Não fosse o cheiro mortífero que estava no quarto, (quando lá entrei até parece que levei um estalo), e ninguém diria que estava borrado quase até à cintura!! E isto é o normal! Aliás o meu filho nunca se queixou por estar com a fralda suja! O normal, pensava eu, era que ele chorasse ou se queixasse de alguma maneira quando precisa de mudar a fralda, que é o que os bebés fazem. Corrijo, é o que os outros bebés fazem, porque o meu pode andar cagado até ao pescoço que continua a brincar e a rir como se nada fosse! E o cheiro, senhores!! É que nem isso o incomoda!
Outra frase que também ouvi muito enquanto estava grávida era a de que "o cocó dos bebés não cheira!"
Não cheira? Ai não, que não cheira! Há dias que tenho vontade de mandar o balde do lixo para incinerar. Eu amo-o mais que tudo nesta vida, mas isso não faz dele cheiroso!
É sabido que as mulheres ficam mais sensiveis aos cheiros durante a gravidez, se calhar há mulheres que perdem o olfacto depois da gravidez, mas a mim não me aconteceu. Infelizmente!
Mas não nos ficamos por aqui em termos de higiene, ou falta dela. Todos os dias de manhã temos a "tourada" de lavar a cara. Sim porque para o meu filho lavar-lhe a cara ou exorcizá-lo é a mesma coisa.
Eu só sei que o meu filhote tem 21 meses e que supostamente a fase complicada é na adolescência, por isso parece que ainda vou ter muito que penar! Ai...ai...

Sem comentários: